quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Período de matrículas começa segunda

As matrículas para o ano letivo na rede pública estadual 2011 terão início na próxima segunda-feira (3). A novidade é que a pré-matrícula para os cursos profissionalizantes será no mesmo período que a dos novos alunos. O ano letivo de 2011 terá início no dia 4 de abril.
Para 2011, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), disponibilizará 290 mil novas vagas, além de seis mil vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio da Rede de Escolas Tecnológicas do Pará. As vagas disponíveis para as escolas tecnológicas (14 escolas, sendo seis na Região Metropolitana de Belém e oito no interior) são para 39 cursos técnicos.
O período de pré-matrícula e confirmação nos diferentes níveis de ensino e séries acontecerá até o dia 24 de fevereiro. A pré-matrícula para novos alunos com deficiência será de 3 a 12 de janeiro.
Para os demais estudantes, o período será de 13 de janeiro a 20 de fevereiro. Neste mesmo período, será realizada a pré-matrícula para alunos – com ou sem deficiência – para as escolas de educação tecnológica. A pré-matrícula para os alunos que já fazem parte da rede estadual será realizada de 25 de fevereiro até o dia 13 de março. Quem perder o prazo poderá efetivar a matrícula diretamente nas escolas que ainda tiverem vagas disponíveis, no período de 2 a 16 de março.
Suely Dumont, coordenadora de matrícula da rede estadual, explica que a pré-matrícula pode ser realizada por meio do portal da Seduc ou pelo telefone. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. “As escolas que possuem laboratório de informática também ficarão abertas durante o final de semana para que os alunos possam realizar a pré-matrícula”.
Para a pré-matrícula o aluno deve informar o nome completo, data de nascimento e endereço. Quando for confirmar a matrícula na escola, o aluno deve levar a documentação para comprovar que está apto a ingressar na série matriculada, que será informada no ato da pré-matrícula.
Portal da seduc: www.seduc.pa.gov.br
Telefone: 08002800078
Fonte: Diário do Pará em: Quinta-Feira, 30/12/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

 

E.E.E.F.M Raimundo Vera Cruz