Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Período de matrículas começa segunda

As matrículas para o ano letivo na rede pública estadual 2011 terão início na próxima segunda-feira (3). A novidade é que a pré-matrícula para os cursos profissionalizantes será no mesmo período que a dos novos alunos. O ano letivo de 2011 terá início no dia 4 de abril.
Para 2011, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), disponibilizará 290 mil novas vagas, além de seis mil vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio da Rede de Escolas Tecnológicas do Pará. As vagas disponíveis para as escolas tecnológicas (14 escolas, sendo seis na Região Metropolitana de Belém e oito no interior) são para 39 cursos técnicos.
O período de pré-matrícula e confirmação nos diferentes níveis de ensino e séries acontecerá até o dia 24 de fevereiro. A pré-matrícula para novos alunos com deficiência será de 3 a 12 de janeiro.
Para os demais estudantes, o período será de 13 de janeiro a 20 de fevereiro. Neste mesmo período, será realizada a pré-matrícula para alunos – com ou sem deficiência – para as escolas de educação tecnológica. A pré-matrícula para os alunos que já fazem parte da rede estadual será realizada de 25 de fevereiro até o dia 13 de março. Quem perder o prazo poderá efetivar a matrícula diretamente nas escolas que ainda tiverem vagas disponíveis, no período de 2 a 16 de março.
Suely Dumont, coordenadora de matrícula da rede estadual, explica que a pré-matrícula pode ser realizada por meio do portal da Seduc ou pelo telefone. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. “As escolas que possuem laboratório de informática também ficarão abertas durante o final de semana para que os alunos possam realizar a pré-matrícula”.
Para a pré-matrícula o aluno deve informar o nome completo, data de nascimento e endereço. Quando for confirmar a matrícula na escola, o aluno deve levar a documentação para comprovar que está apto a ingressar na série matriculada, que será informada no ato da pré-matrícula.
Portal da seduc: www.seduc.pa.gov.br
Telefone: 08002800078
Fonte: Diário do Pará em: Quinta-Feira, 30/12/2010.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

sábado, 18 de dezembro de 2010

Jogos Internos ano 2010

Do dia 15 ao dia 17 desde mês foram realizados os jogos internos da escola com  várias modalidades. Parabéns aos professores organizadores e aos atletas participantes da nossa escola.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jornal Amazônia de Hoje notícia sobre a Escola

Sem luz, alunos usam até as lanternas dos celulares para fazer provas

Edição de 10/12/2010



Alunos do turno da noite da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Vera Cruz, em Ananindeua, precisam usar a lanterna de celular para estudar e fazer prova. Ontem, estudantes da turma 303, do 3º ano do Ensino Médio, tiveram que usar as lanternas para fazer a prova de química, da terceira avaliação, porque a sala só tinha um dos quatro pares de lâmpadas fluorescentes funcionando. As demais lâmpadas queimaram e não foram substituídas. "Uma interminável reforma não respeita o aluno do noturno. Já cheguei a dividir a sala de aula com outro colega, pois a sala de meus alunos tinha apenas uma lâmpada no final da sala", desabafou uma professora que prefere não ser identificada. "Está assim desde a metade do primeiro semestre, tem sala no escuro e com a reforma que está sendo feita só piorou, tem turma que ficou até uma semana sem aula e por isso estamos atrasados", disse um aluno. A escola fica no km 8 da rodovia BR 316.

Os professores são obrigados a fazer rodízio de turmas ou juntar duas turmas em uma sala onde tenha pelo menos dois ou três pares de lâmpadas funcionando para não suspender as aulas. As salas estão em condições precárias e não há ventilação. Segundo os alunos, os banheiros não servem e não há água potável nos bebedouros.

À noite funcionam 12 turmas de ensino médio. Segundo o vice-diretor da noite, professor Vicente Freitas, o problema da iluminação é em função da antiga rede elétrica, que constantemente queima as lâmpadas. Ele garantiu que a reforma inclui a renovação de toda a rede elétrica externa e a fiação dos blocos onde ficam as salas de aula.

Ele informou que a direção da escola reuniu com os alunos, pais e professores e decidiram continuar as aulas para não perder o semestre, mesmo nas condições em que estão. Segundo ele, cerca de cinco salas de aula já estão quase prontas ou reformadas, mas ainda faltam telhado, acabamento de esquadrias e pintura, além da parte elétrica. Na placa da obra não há valor e nem prazo para a entrega da reforma. A escola fica em um terreno privilegiado, com mais de 1.000 m², onde já funcionou um quartel da Polícia Militar e a sede campestre da falida Associação dos Servidores Civis do Brasil (ASCB).

Fonte: Jonal Amazônia de 10 Dezembro 2010.

Eleições para o novo Conselho Escolar

Está sendo realizada na escola hoje em todos os turnos  eleição do novo conselho escolar.
Alunos, professores, corpo técnico estão indo para as urnas para aceitação ou não da chapa única formada por representantes de professores, alunos, pais e corpo técnico da escola