Pesquisar neste blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Blog e a identidade da escola

Texto produzido pelo professor Franz Kreuthet do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE-Belém)
O planejamento pedagógico em tempos de educomunicação

Começo de ano é também o começo da jornada pedagógica para milhares de pais, alunos e professores. Se de um lado os pais se entregam ao cansativo e dispendioso processo de matrícula, compra de material escolar etc, os professores iniciam o trabalhoso processo de planejamento pedagógico. E planejar o trabalho pedagógico é, de todos, o mais significativo momento do processo educacional.

Nesse momento, é fundamental ter em mente o papel das Salas de Informática-SI como ambientes tecnológicos de aprendizagem colaborativa; dos computadores em rede, como poderosas ferramentas pedagógicas, e das Tecnologias da Informação e Comunicação-TIC como auxiliares na formação crítica e participativa do sujeito social.

Assim, ao se prepararem para o planejamento, ou para a elaboração do Projeto Político Pedagógico-PPP da escola, a comunidade pedagógica (professores, gestores e técnicos) deve, por dever de ofício, estar atenta para o papel da Informática no processo de construção de conhecimentos.

Nesse cenário, destacamos os Blogues como um dos catalisadores do processo educativo, graças a sua versatilidade e possibilidades multi-inter-transdiciplinares. ...Leia Mais

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Parabéns

Parabéns ao professor Fabiano pela iniciativa de retomar o blog da escola. Espero poder contribuir com o espaço. Até mais!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Programa Mais Educação no Raimundo Vera Cruz


O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.(Fonte: http://portal.mec.gov.br/ Acessado em: 19/01/2010)
As pessoas que fazem o mais educação na escola estão na foto acima e listados abaixo.
Coordenação: Profa. Maria do Socorro de Farias - Vice diretora
Professores monitores:
  • Antônio Galvão (kbergnet@compilador.com.br)
  • Renata Cascaes (renatacascaes@hotmail.com)
  • Rodrigo Garcez (gdrgarcez@hotmail.com)
  • Tathiane Suellen (tathianisuellen@gmail.com)
  • Ramon (aramon13@gmail.com)
  • Nely Soraya (nelysouza@ymail.com)
  • Alyne Pinheiro (alyne_sm@yahoo.com.br)
  • Raoní Miranda (raonimp86@yahoo.com.br)
E-mail de contato para o Mais Educação na nossa escola é: maiseducacaorvc@yahoo.com
Ações desse grupo serão divulgadas nesse blog durante esse ano. Desde já aproveitem esse espaço e tenham muito sucesso em nossa escola.

Escola de Portas Abertas No Raimundo Vera Cruz

O programa na escola funciona nos finais de semanas com várias oficinas:
Sábado das 8h às 12h
  • Futebol
  • Volleybol
  • Jogos Educativos
  • Tapeçaria
Sábado das 14h às 18h
  • Futsal
  • Enfeite de Tiaras, brincos e sandálias
  • Xadrez
  • Ping Pong
  • Capoeira
Domingo das 8h as 12h
  • Dança (Hip-Hop)
  • Nos finais de semana também funciona o cursinho popular em preparação para as provas de seleção da UFPA, UEPA,UFRA e ENEM.
Inscrições na escola.

Recesso escolar Inicio de 2010


Recesso escolar referente ao início de 2010 inicia para os professores no dia 08/02/2010 e vai até o dia 26/02/2010 nesse dia começa a Jornada Pedagógica dos professores e corpo técnico da escola para programar as ações referentes ao ano letivo de 2010. O incío das aulas será no 01/03/2010.

Aos Professores - Entrega de notas finais do Ano letivo de 2009


O periodo de entrega de notas da 4º Avaliação de 19-22/01/2010 e das notas da recuperação final correspondem aos dias 08-09/02/2010.

Resultados das avaliações de 2009


Serão divulgados o resultados de aprovação, recuperação e reprovação nas seguintes datas:
5º e 6º Séries - 25/01/2010
7º e 8 Séries - 26/01/2010
Ensino médio- 27/01/2010

A recuperação final será realizada no periodo de 27 Janeiro a 03 de Fevereiro de 2010.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Professores da escola ano 2010


Clik em cima da imagem para melhorar a definição
Professor para ter seus dados divulgados, mande para o e-mail: raimundoveracruz@gmail.com: sua foto, disciplina e e-mail.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Olá a todos

Por algum tempo esse blog permaneceu desativado, porém sempre acessado por alunos e curiosos como se percebe na quantidade de acessos registrados até então, como objetivo de melhorar-lo e que ele sirva de agenda da escola, peço aos professores, alunos,corpo técnico da escola  e pais a contribuirem  fazendo postagens, comentários ou fazendo sugestões, desde já conto com a participação de todos, pois esse espaço é nosso e organizar-lo será ótimo para todos
agradeço pela atenção dispensada
ass. eu.